01 SET 2022
VIOLÃO E UKULELE: NOVAS VAGAS PARA AULAS GRATUITAS
Uma segunda turma de violão está sendo formada; no ukulele, há três novas vagas.
Atividades inéditas até o início da atual gestão, as aulas de violão (adultos) e ukulele (crianças) oferecidas pela secretaria de Educação têm tido boa procura. Gratuitas, as aulas acontecem no anexo da Prefeitura todas as quintas-feiras. O violão adulto, aos finais de tarde. Quem ainda não se cadastrou para participar, é só procurar o professor Juninho, na sala do Departamento de Cultura e Turismo, no prédio anexo.

Após a montagem de uma primeira turma de violão com cinco alunos, o professor Juninho está em vias de fechar uma segunda turma também. Por isso, os interessados devem deixar a timidez de lado e se inscrever nas aulas.

No ukulele, curso iniciado em março deste ano, as sete alunas atuais receberão um certificado de conclusão de curso. E há três vagas para o curso do instrumento havaiano.

Tanto num como noutro instrumento (violão e ululele), os conteúdos convergem para  a aplicação de um conhecimento dos respectivos instrumentos, detalhes sobre o processo de afinação, montagem de primeiros acordes, noções de ritmo e tablaturas (notação gráfica de indicação das notas).