Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
18
18 NOV 2022
ESPORTES
EM FINAL ELETRIZANTE, PONTE BATE QUILOMBO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA TÍTULO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 2022  
enviar para um amigo
receba notícias
No tempo regulamentar, placar ficou empatado em 1 a 1; na ‘loteria’ dos penais, o artilheiro  Alef cobrou pra fora e a Ponte levou o título por 4 a 3.  
Com público total nos 18 jogos do Campeonato próximo de dois mil torcedores, o Estádio Municipal Luiz Gonzaga Ribeiro – com a arquibancada reformada, pintura nas instalações e redes atrás dos gols e em frente à arquibancada - abriu os portões na tarde do domingo (13 nov) para a aguardada final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022. No jogo mais disputado da competição, as equipes do Quilombo (B) e Ponte de S. Antônio fizeram ótimo jogo, digno de uma grande final, com o título sendo decidido nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O jogo começou com muita marcação e poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos e sem abertura de placar. Na etapa final, o Quilombo fez 1 a zero com o atacante Alef Alves (artilheiro do campeonato com 12 gols), que marcou de cabeça, aos 17’. Atrás no placar, o time da Ponte foi pra cima e conseguiu o empate com o zagueiro Rafael, aos 35’. O empate seguiu até o final da partida, e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, com a vitória da Ponte por 4 a 3.  

Seis equipes, Ajax, Trevo, Capela, Ponte, Quilombo (A e B) disputaram a competição iniciada em 21 de agosto, com jogos sempre aos domingos, com as quatro primeiras na tabela fazendo a semifinal: a Ponte, do técnico Diego dos Santos bateu o Capela, e o Quilombo (B), treinado por José ‘Paraíba’Soares venceu o Quilombo (A).    

No cerimonial de premiação, com a presença do prefeito Edvaldo Bitencourt – que deu o ponta-pé inicial da partida -, além de autoridades e secretários municipais, foram entregues troféus para os destaques do campeonato e a cobiçada Taça do título, erguida com festa pelo capitão da Ponte, o meia-esquerda Dionísio.   

(Fotos: Luiz Paulo/ Improvizza Foto Emoções)   
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia