15 AGO 2022
CIDADE GANHA MAIS VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL
Cursos de costureiro, cuidador de idoso, eletricista e produção de alimentos tiveram alta procura por vagas; IF abriu mais 10 vagas para cada um.
Com início programado para esta segunda-feira (15 ago) às 18h – na Escola Municipal João Bárbara da Silva -, os cursos de costureiro, cuidador de idoso, eletricista e produção de alimentos (foto) – a serem ministrados pelo Instituto Federal Sul de Minas, gratuitamente, tiveram alta procura por vagas, o que levou a coordenação do IF a abrir mais 10 vagas para cada um.

Os alunos inscritos foram selecionados pelo Instituto Federal e comunicados através de mensagem SMS. Foram chamados 30 alunos para a realização do curso, e o restante ficará como cadastro reserva.

A realização dos cursos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através de uma ação conjunta entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
Para os alunos residentes em bairros distantes do centro da cidade, a prefeitura estará disponibilizando transporte, seguindo o seguinte itinerário: Charco, Quilombo, São Bernardo, Borges, Santana (16h30); Roseta, Itererê, Nunes, Borginhos, Palmeiras, Salão e São Pedro (16h40); Barragem e Imbiruçu (17h20); Morro Grande e Quincas (17h30).