11 JAN 2023
ARRECADAÇÃO MUNICIPAL REGISTRA SALTO RECORDE E QUASE DOBRA EM DOZE MESES
É o que aponta relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) enviado à secretaria de Fazenda do município em setembro de 2022.
As finanças públicas do município de Wenceslau Braz vão muito bem, obrigado. É o que indica o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) enviado à secretaria de Fazenda do município no último dia 26 de setembro de 2022, cujos números demonstram um aumento substancial da ordem de cerca de 50% entre os anos 2020 (último ano da gestão passada, e 2021, o primeiro ano desta nova gestão municipal).

Tendo como referência o ano de 2017, o montante da arrecadação quase que dobrou, passando de pouco mais de R$ 10,1 milhões (2020) para R$ 19,1 milhões em 2021.

Ainda de acordo com o relatório do Tribunal, vale destacar que a arrecadação aumentou vertiginosamente em todos os índices no período 2017-2021,com destaques para os impostos sobre a renda, sobre Circulação de Serviços e sobre o Patrimônio, conforme quadro ilustrativo.

A tabela de resultados detalhada pode ser consultada no Portal Receitas na Aba Relatórios, opção: indicadores;  de equilíbrio orçamentário (superavitário), do comprometimento da receita corrente com a máquina administrativa, de autonomia financeira, do esforço tributário próprio, da dependência de transferências de recursos, da carga tributária, das despesas correntes e dos investimentos (per capita).