A solenidade oficial contou também com a presença de dezenas de moradores daquela localidade rural.
Com a presença dos deputados petistas Odair Cunha (Federal) e Ulysses Gomes (Estadual), do vice- prefeito Domingos Sávio, dos vereadores Renan, Paulinho, Luiz Roberto Fortes e José Soares, de secretários, diretores e chefes de setor - o prefeito Edvaldo Bitencourt, cumprindo mais uma promessa de campanha, descerrou placa inaugural da passarela metálica que liga os bairros São Pedro e Palmeiras.
A passarela foi batizada como o nome do sr. José Miguel da Silva - popularmente conhecido como “Zé Migué”. Falecido aos 96 anos em 2010, pai de 13 filhos, trabalhador rural, tocador de lavoura e criador de gado de corte e leite, ele foi o grande responsável, após muito esforço, pela construção da passarela de madeira improvisada e ora substituída pela atual. Após se mudar com a família para a cidade paulista de Pirajú, no início dos anos 1950, retornou ao município de Wenceslau Braz, fixando residência no bairro São Pedro. No cerimonial, o filho dele, José MIguel Filho (Zuza), de 85 anos, acompanhado dos demais familiares, recebeu os cumprimentos das autoridades no descerramento da placa inaugural.
“Mais segurança para o povo de Wenceslau Braz! Inauguramos a Passarela sobre o Rio Sapucaí, no bairro dos Freire, que contou com recursos do nosso mandato, em parceria com o deputado federal Odair Cunha. A obra é uma antiga demanda da comunidade e agora passa a ser realidade graças ao empenho da administração municipal, comandada pelo prefeito Edvaldo e o vice Dominguinhos”, postou o deputado Ulysses em sua página em rede social.
O evento contou também com a presença de dezenas de moradores daquela localidade rural, incluindo o filho do homenageado, onde, a partir de agora, não terão mais que se arriscar na antiga pinguela de madeira utilizada (desde sempre...) para a travessia.
(fotos: Ass. Dep Ulysses)
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local: