09 OUT 2023
ESPORTES
EM FINAL COM SETE GOLS, ROSETA VENCE QUILOMBO E CONQUISTA HEXA-CAMPEONATO
Roseta e Quilombo (A) fizeram final equilibrada, com muitos gols e agitou as arquibancadas e entorno do estádio municipal.
Sete gols, arquibancada lotada, transmissão ao vivo pela net, com entradas das equipes com as bandeiras de WB e do Brasil, hino Nacional e municipal. A final do campeonato de Futebol Amador 2023 fez a festa dos amantes da bola, em jogo pegado entre Roseta e Quilombo., na tarde deste domingo (8 out), no estádio municipal  Luiz Gonzaga Ribeiro. No placar final, o time da Roseta – que disputava a nona final, conseguiu a vitória por 5 a 2, mas a história do jogo foi diferente do que pode indicar a folga no score.

O jogo começou pegado, com o time do Quilombo partido pra cima nos primeiros minutos. O que surtiu efeito e acabou resultando em gol, 1 a 0. Minutos depois, o bom goleiro do Quilombo – em tarde infeliz, foi tentar driblar o atacante da Roseta e cedeu o empate. O Quilombo voltou a pular na frente no placar após pênalti convertido, mas a Roseta voltou a empatar em nova falha da zaga do Quilombo. Já no final da primeira etapa, em bola lançada da intermediária de defesa, o Quilombo quase ampliou em bola por cobertura, mas acabou parando no travessão e indo pra fora.

Na volta do intervalo, o time da Roseta passou a ter mais posse de bola e, com toques rápidos, foi criando chances. Em uma delas, pela esquerda, o atacante rosetense sofreu carga por trás dentro da área e o árbitro não titubeou: pênalti para a Roseta. O meia armador rosetense bateu no canto esquerdo do goleiro, que caiu e pegou, para delírio da torcida local.

Mas, logo nos minutos seguintes, os lances que definiriam a partida: o mesmo herói que mantivera o placar de empate, foi tentar sair da área numa bola pela esquerda e levou por baixo, rasteirinha, no canto. Roseta, 3 a 2. O quarto gol não demoraria: em jogada pela esquerda de ataque, Robinho, o melhor atacante do campeonato, cortou e bateu colocado no canto esquerdo, fazendo Roseta 4 x 2 Quilombo.  Fechando, em rebatida dentro da área, a Roseta chegou ao quinto gol, o do sexto título de sua história em nove finais.

Na entrega dos troféus aos campeões e melhores atletas do campeonato, o Prefeito Edvaldo Bitencourt, o presidente da Câmara, vereador Luiz Roberto Fortes, o secretário Olavo Júnior e diretor Tiago Henrique (Esporte e Lazer) e o diretor Paulo Dotta.

foto/galeria Jéssica Campos: