20 JUL 2022
ESPORTES
ESPORTE DE WB HONRA TRADIÇÃO E BRILHA NO FUTSAL E HANDEBOL
Times de handebol masculino (adulto e cadete) ficaram em segundo em Pedralva e Caxambu;  futsal feminino conquistou título em Heliodora.
Destaques individuais, título e vice-campeonatos. O handebol e o futsal feminino de Wenceslau Braz fizeram bonito em torneios curtos nas cidades de Pedralva, Caxambu (handebol) e Heliodora (futsal) agora em julho (dias 15, 16 e 17). Mantendo a tradição esportiva wenceslauense, os resultados são um reflexo do trabalho da secretaria de Esportes, que na atual gestão intensificou os treinamentos e tem colocado os atletas da cidade em competições importantes.

O grande destaque esportivo da semana foi o futsal feminino, em torneio octogonal na cidade de Heliodora, com os times visitantes de WB, Natércia, Santa Rita, São Gonçalo do Sapucaí, Maria da Fé e Careaçu.

Em campanha de 5 jogos (oito times em duas chaves de 4, com classificação, semifinal e final) as meninas de WBraz venceram todas as partidas. Diante da entrosada equipe da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, jogaram muito e venceram o duelo final por 6 a 1 ficando com o título. E mais: a goleira Milena só levou três gols em 5 jogos e ganhou medalha de menos vazada do torneio. A atacante Katiele arrebentou anotando 16 gols em 5 jogos e ficou com a artilharia da competição. E a fixa Gabi foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

Em Pedralva, jogando contra os times de Jesuânia e Pedralva, a equipe wenceslauense de handebol masculino adulto ficou em segundo lugar na classificação final.  Já em Caxambu, também com três equipes, o time de handebol masculino (cadete) também fez boa campanha e levou o vice-campeonato, em jogos contra Caxambu e São Lourenço, que ficou com o título.

"Estamos trabalhando duro para que os resultados apareçam e que o município se destaque cada vez mais no cenário esportivo." Ressalta o secretário de esporte e lazer Olavo Júnior. Já´o diretor de Esporte e Lazer, Thiago Henrique, destacou  que  “o que agregou muito nessas competições foi o trabalho físico e tático desenvolvido ao longo destes meses, além do trabalho em conjunto com as equipes e o empenho dos atletas, que estão de parabéns”,