03 JUL 2023
ESPORTES
EM JOGAÇO DE 10 GOLS, FEMININO DE FUTSAL DE WB BATE MARMELÓPOLIS EM AMISTOSO ELETRIZANTE
Vitória por 6 a 4 mostrou que a equipe wenceslauense está no caminho certo, com marcação ajustada e ótimas finalizações.
O time de futsal feminino de Wenceslau Braz teve um teste de fogo na tarde de sábado: em jogo amistoso diante do forte time da cidade de Marmelópolis, na quadra poliesportiva do Quincas, o time local bateu as adversárias pelo placar de 6 a 4, para delírio da torcida que lotou as arquibancadas do ginásio.

O jogo começou quente, com as adversárias partindo pra cima e parando no forte esquema defensivo e nas mãos da ótima goleira Milena. Bem postado em quadra, o time da casa foi se soltando aos poucos e abriu o placar logo aos dois minutos com Kaylane em sobra da entrada da área. Melhor na marcação, as meninas de WB mantiveram a pegada com  toques rápidos e ampliaram para 3 a 0, com gols da ótima pivô Thaynara e da ala Evelyn antes da metade da primeira etapa. Mas o time visitante foi com tudo pra cima e diminuiu para 3 a 2 antes do final do tempo.

Na volta do intervalo, a ala Evelyn ampliou para 4 a 2, o que forçou o técnico adversário a mudar jogadoras, o que deu certo, chegando ao empate em 4 a 4, aos 18 minutos. Faltando sete minutos para o final, o técnico Tiago Deivid pediu tempo técnico, o que  surtiu efeito contra a pressão adversária, voltando com as pivôs Taynara, um dos destaques do jogo, e Mylena.

Com o time local subindo ao ataque, o time adversário tentou impedir as finalizações, mas aos 21 minutos, Thaynara acertou um chutaço da entrada da área e colocou o time local na frente no placar, 5 a 4. Com ótima atuação da fixo Gaby, o time local segurou a pressão e no último lance do jogo, Evelyn, pegando sobra na entrada da área, fechou o placar em 6 a 4, para delírio da torcida local.

O time de WB jogou com: Mylena Magalhães (pivô), Maria (fixa-pivô), Hevelen, Gaby (fixa), Yasmin, Gabriela, Maria, Mariane, Bruna, Kaylane (ala), Evelyn (fixa-ala), Thaynara (pivô-ala) e Walquíria (fixa), e a goleira Milena.