12 JUL 2023
ALUNOS DE WB RECEBEM CERTIFICADOS EM SOLENIDADE DE PROGRAMA CONTRA AS DROGAS
Prefeito Edvaldo Bitencourt, secretários, vereadores e autoridades policiais compareceram à solenidade no pátio da Escola Municipal J.B. da Silva.
O Prefeito Edvaldo Bitencourt, secretários, diretores e chefes de divisão, vereadores, autoridades policiais, pais e responsáveis compareceram à solenidade de entrega dos certificados aos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada no pátio da Escola Municipal João Bárbara da Silva, na noite desta terça (11 jul).

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos. Com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência  -, o programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

O Programa tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com chefe do Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles Daryl Gates em 1983.  No Brasil ele chegou em agosto de 1992 introduzidos por policiais estadunidenses na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados do Brasil.

(fotos: Paulo Dotta)