Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
01
01 FEV 2022
ATUALIDADES
CONSELHO DE DEFESA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM NOVO PRESIDENTE
enviar para um amigo
receba notícias
O secretário de Cultura e Turismo, Celiandro Silvério foi eleito o novo presidente da entidade em substituição à vereadora Elaine Ribeiro.
Em primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 2022, o secretário de Cultura e Turismo, Celiandro Silvério foi eleito o novo presidente da entidade em substituição à vereadora Elaine Ribeiro, que assumiu o cargo de vice-presidente. A mudança foi solicitada pela própria vereadora, que alegou motivos particulares para repassar o cargo. 

Na mesma reunião, foi colocada em pauta a adequação e ampliação do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). A ex-presidente da entidade promoveu também ações importantes, como a promoção do acompanhamento das ações do Conselho Tutelar, ação sobre a qual o novo presidente se mostrou satisfeito e confiante em medidas futuras.

A partir de sugestão do sr. Benedito Tadeu, membro do CMDCA e representando associação de moradores de Wenceslau Braz, sugeriu a criação de projeto esportivo voltado para a criança e o adolescente, como forma de inclusão e de prevenção a eventuais desvios comportamentais danosos por parte deste público alvo.  

Segundo o secretário Celiandro, em uma primeira ação como presidente do CMDCA  será buscar uma forma de capacitação de toda a rede relacionada ao apoio e assistência à criança e adolescente do município, que engloba a Saúde, Educação, Conselho Tutelar e demais áreas.    

O rol de mudanças se estendeu também ao próprio Conselho Tutelar, cujos membros passaram a ter direito ao cartão de Auxílio Alimentação, em valor já reajustado de R$ 383,00. Em reunião com a presença do prefeito Edvaldo Bitencourt (foto), decisão reflete uma política de valorização do servidor municipal em sua totalidade.     
 
 
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia