21 MAR 2023
ATUALIDADES
CIDADE SAÚDA PARTICIPANTES DA ROMARIA DE CARROS ANTIGOS
7ª Romaria de Veículos Antigos do Sul de Minas, evento organizado pelo casal Daniel e Juliana Ribeiro, já virou tradição na agenda.
Quem adora carros antigos teve um programa bacana na manhã de domingo dia 26 de março com a chegada dos participantes da 7ª Romaria de Veículos Antigos do Sul de Minas, evento organizado pelo casal Daniel (da Auto-Mecânica Wenceslau Braz) e Juliana Ribeiro. Assim como na última edição (2021), o prefeito Edvaldo Bitencourt participou do comboio a bordo do seu fusca preto, ano 1980.

Como no ano retrasado (fotos) - no ano passado a pandemia dificultou as coisas -  os veículos ficaram estacionados às margens da rodovia BR-459 entre a Igreja Matriz e a Pousada Castelinho –, onde será feita a recepção aos participantes e servido um café da manhã super especial (cortesia da prefeitura através da secretaria de Cultura e Turismo: sanduíches, café com leite, bolos, frutas e queijos (fornecidos pelos laticínios Matosa e Kamily). Antes da saída do comboio rumo ao Santuário de Aparecida do Norte-SP, o pároco da cidade, padre Agenor realiza as bênçãos aos veículos e participantes.

Evento cultural conhecido por antigomobilismo, na esteira da decantada paixão do brasileiro por automóveis – a romaria - que conta com o estimado apoio da Associação de Carros Antigos de Itajubá (ACAI) e de integrantes do grupo Old Brothers de Pouso Alegre - deve receber um bom número de participantes vindos de várias cidades da região como Espírito Santo do Dourado, Três Corações, Lavras, Cambuí, Pouso Alegre, Santa Rita, Caxambú, Delfim Moreira, Itajubá, entre outras.

A organizadora Juliana Ribeiro celebra o sucesso do evento a cada ano, série iniciada em 2006 com apenas vinte e oito veículos Fusca: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento do evento, hoje o maior do Sul de Minas, que em 2021 partiu de WB com 150 carros, um recorde, e chegada ao Santuário com mais de 200. Neste ano, saimos com 60 carros e estivemos com mais de 500 lá em Aparecida. Uma festa”.