Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
05
05 OUT 2021
EDUCAÇÃO
SENAC-ITAJUBÁ OFERECE CURSO GRATUITO PARA CUIDADOR DE IDOSOS
PROCESSANDO ÁUDIO
Candidatos(as) devem ter idade mínima de 18 anos; matrículas, até o dia 13 de outubro pelo site da instituição.
Com o progressivo aumento da expectativa de vida dos brasileiros, a profissão de cuidador de idosos está em alta no mercado, com demanda aquecida. Uma boa oportunidade para uma recolocação nesse mercado de trabalho é o curso gratuito oferecido pelo Senac/Itajubá (com duração de 160 horas) está com matrículas abertas até o dia 13 de outubro.

Os(as) candidatos(as) devem ter idade mínima de 18 anos, com as matrículas abertas até o dia 13 de outubro pelo site da instituição. Atenção para os documentos necessários: CPF, RG, comprovante de residência recente, certidão de nascimento/casamento e histórico/declaração do ensino fundamental.

Segundo a assessoria da Instituição, o cuidador de Idoso, qualificado pelo Senac, tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

O Cuidador de Idoso é o profissional que tem como atribuição os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física e social. Atua na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Esse profissional trabalha em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas e hospitais.

A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, e pertence ao segmento de Saúde. Entre as competências que compõem o perfil do Cuidador de Idoso estão: estimular a independência e autonomia do idoso em suas atividades de vida diária; cuidar da pessoa idosa em suas atividades de vida diária. Link para matricula: https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx

(fonte: assessoria Senac)
 
Fonte: ass. Senac
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia