11 NOV 2021
AGROPECUÁRIA
SICAP E EMATER PROMOVEM REUNIÃO COM PRODUTORES E PECUARISTAS
O prefeito Edvaldo Bitencourt esteve presente, fez uso da palavra e destacou o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento da agricultura e pecuária do município e se dispôs a criar novos programas para apoiar o setor.
Wenceslau Braz é um município predominatemente agrário e tradicional produtor leiteiro. Neste ano de 2021 celebra uma nova fase de sua história, na esteira das realizações da nova gestão liderada pelo prefeito Edvaldo Bitencourt, que não tem medido esforços em apoiar e dinamizar o setor a partir a reativação da secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP), pasta à frente da qual o secretário Augusto Costa vem implementando programas de apoio ao produtor, como o 'Avanço Rural', com a disponibilidade de maquinário municipal a baixo custo, assistência técnica e manejos de insumos e volumosos.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria de Indústria, Comércio Agricultura e Pecuária (SICAP) - e em parceria com Emater-MG - realizou na tarde desta quarta-feira (10 Nov) – na Escola Municipal importante reunião com produtores rurais do município e representantes da agricultura e pecuária de nossa cidade. Em pauta: a criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, fundamental para o desenvolvimento do setor rural de Wenceslau Braz.

"Parabenizo os produtores que se dedicaram a participar da reunião, aos que dispuseram a participar do conselho, acho muito importante essa participação. Parabenizo o prefeito Edvaldo pelo apoio dado ao agronegocio e à agricultura familiar em nossa cidade. Juntos somos mais fortes, e com a criação deste Conselho, a agricultura vai mais longe", disse o secretário Augusto Costa.

A reunião contou com palestra sobre a função do conselheiro, ministrada pelo extensionista Dener Chaves, que também distribuiu kits de sementes e hortaliças.