09 FEV 2022
AGROPECUÁRIA
PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR  APRESENTADO  A PRODUTORES RURAIS
Uma oportunidade de estarem atuando no mercado de fornecimento de produtos para a merenda escolar municipal.
Reunião promovida nesta segunda-feira (8 fev) pela Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP) na E. M. João Barbara da Silva trouxe informações importantes aos produtores rurais do município sobre como participarem do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Uma parceira da EMATER MG e da Secretaria Municipal de Educação, o encontro contou com a presença de agricultores de quase todos os bairros da cidade, no qual puderam conhecer mais sobre a oportunidade de estar atuando no mercado de fornecimento de produtos para a merenda escolar municipal.

Ao lado do secretário Augusto Costa, o Prefeito Edvaldo Bitencourt (foto) participou do evento e destacou a importância da ênfase de apoio ao produtor por parte desta administração, seja através dos trabalhos oferecidos pela patrulha mecanizada (incrementada com a aquisição de novas máquinas e implementos), seja com a distribuição de kits de sementes, o que já deve surtir efeitos já neste semestre.

“Este fortalecimento da agricultura do município por meio das proposições de programas por parte da prefeitura municipal gerenciados pelo Secretário Municipal Augusto Costa, é o início de uma nova Era para o setor agropecuário daqui de Wenceslau Braz”, complementou Bitencourt.

O próximo passo agora é, através de uma chamada pública feita pela Prefeitura, os produtores interessados poderão saber quais produtos poderão cultivar visando o fornecimento direto ao programa.

O extencionista da EMATER/WB, Dener Chaves, a Coordenadora Regional de Bem Estar Social, Aline Guidis e o Gerente Regional Alexandre Augusto Kurachi também participaram da produtiva reunião.