08 FEV 2022
COVID-19 EM WB: NÚMERO DE NOVOS CASOS REGISTRA RECUO NESTE INÍCIO DE FEVEREIRO
A vacinação das crianças segue cronograma normal, com um total de 90 doses (1) até este momento, distribuídas em crianças com idades entre 6 e 11 anos.
No contra fluxo dos números nacionais, com estabilização de novos registros positivos de contágio pela covid-19 e até aumento na média móvel de mortes, a UBS de Wenceslau Braz divulgou boletim nesta segunda-feira (7 fev) o qual aponta ligeiro recuo no registro diário de novos casos positivos, se comparado à última semana de janeiro, que chegou a uma média de 8 casos/dia.

Entre o dia 31 de janeiro e esta segunda, dia 7, o número total de casos desde o início da pandemia há dois anos passou de 403 para 415, ou seja, 12 novos casos em uma semana. No dia 1º de fevereiro eram 405, no dia 3, 409. Os números indicam que a curva acentuada de contágio no município atingiu o pico e tende a regredir. O número de pessoas em tratamento também recuou, de 28 (31 jan) para 17 agora no dia 7, data em que há somente um paciente com suspeita de contágio.

A vacinação das crianças também segue cronograma normal, com um total de 90 doses (1) até este momento, distribuídas em crianças com idades entre 6 e 11 anos.

No Brasil, um total de 26.599.593 pessoas contraíram a doença, e 632.621 vieram a óbito.