Ofício do deputado federal Odair Cunha (PT-MG) destinada à Saúde do município indica o repasse de R$ 283.817 para a compra de ambulância Tipo A (Furgão).
O setor de Saúde de Wenceslau Braz acaba de ganhar mais um incremento via emenda parlamentar através da qual o município obterá o repasse mo valor de R$ 283.817 para a compra de uma ambulância nova (Tipo A - Furgão), modelo de veículo de que o setor ainda não dispõe e que será de grande utilidade no atendimento da população.
Atualmente, o setor dispõe de duas ambulâncias novas – compradas com recursos canalizados por emendas parlamentares dos deputados petistas Odair Cunha e Ulysses Gomes – e uma usada, ambas modelos simples e pequenos.
De acordo com ofício (foto) datado de 22 de fevereiro de 2022, assinado pelos deputados Odair Cunha (Federal, autor da emenda) e Ulysses Gomes (Estadual) - e endereçado ao prefeito Edvaldo Bitencourt e ao vereador, correligionário do PT, Paulo César Guimarães -, informa sobre emenda “aprovada no Orçamento Geral da União 2002 destinada à Estruturação das Unidades de Saúde para aquisição de ambulância tipo A furgão, com transferência de valor já realizada junto ao Fundo Municipal de Saúde”.
O próximo passo agora é o Executivo municipal realizar o cadastro no portal do Fundo Nacional de Saúde, abrir processo licitatório e efetuar a compra do veículo, o que tende a ser concluído num prazo de aproximadamente dois meses.
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local: