10 MAR 2022
MUNICÍPIO ZERA CASOS SUSPEITOS E EM TRATAMENTO DE COVID-19
Somente dois novos casos registrados em 15 dias; no auge epidêmico de janeiro, eram aos menos 8 por dia.
Após pico em janeiro deste ano, a pandemia de covid-19 aparenta menos intensidade de contaminação neste momento. Em WB, a secretaria de Saúde celebra sucesso no combate ao novo coronavírus com boletim desta quarta-feira (9 março), onde aparecem zerados os números de pacientes suspeitos, e em tratamento.

Nas redes sociais oficiais, o departamento de comunicação da prefeitura postou imagem com uma profissional de Saúde e frases destacando o momento favoável no combate à pandemia: “Zeramos casos ativos e suspeitos de ovid-19 em Wenceslau Braz. Mas não se descuide!”, registra e adverte a peça.  Em texto legenda, o post afirma que “estamos com zero casos ativos de covid-19 e nenhum suspeito em nosso município! Nossa gratidão a todos que contribuíram para esse feito seguindo as recomendações de combate e prevenção à doença. Essa vitória é de todos!”.

O boletim informativo da Saúde desta quarta-feira (9 março) trouxe ainda os seguintes números: 431 casos registrados desde o início da pandemia há dois anos, e zerados, o número de suspeitos e em tratamento. Os dois últimos casos confirmados remetem ao dia 23 de fevereiro, quando o total apontava 429 e foram acrescidos mais dois novos casos no boletim do dia seguinte, que também trazia um número de 5 pacientes em tratamento e um suspeito. Nos dias seguintes, os em tratamento caíram para dois casos (3/3). Foram, assim, dois novos casos registrados em 15 dias. No auge de janeiro, eram aos menos 8 por dia, o que dá uma dimensão satisfatória do combate à pandemia nesse momento.

Crianças e pré-adolescentes (de 5 a 11 anos) num total de 171 doses, já receberam a dose 1 da vacina em WB: 23, em crianças de 9 anos, 25 nas de 11 anos e 22 entre as de oito anos, são os destaques. Entre os adultos e idosos, 2265 tomaram a primeira dose, 2115, a dose 2, e 1427, a dose de reforço. 40 tomaram a vacina de dose única.