01 DEZ 2021
ATUALIDADES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 1º CONCURSO ‘NATAL ILUMINADO’
Iniciado nesta quarta (1º dez) o período de inscrições nas categorias ‘residências’ e ‘estabelecimentos comerciais’ vão até o dia 10 de dezembro.
A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz - por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - já prepara uma agenda de eventos recheada de atrações culturais. Entre elas, o 1º Concurso ‘Natal Iluminado’, que premiará com troféus e cestas de Natal, as três casas (nas categorias residencial e comercial) mais bem iluminadas e bonitas cidade, escolhidas através da internet, após postagem no Facebook oficial da Prefeitura (fotos e/ou vídeos), valendo como critério de premiação o maior número de curtidas.

Iniciado nesta quarta (1º dez) o período de inscrições para quem quiser participar vai até o dia 10; as inscrições podem ser feitas na sede da Prefeitura Municipal (mediante preenchimento da Ficha de Inscrição), ou através do telefone 3626-1122.

O período de votação vai do dia 14 de dezembro até as 16h do dia 21 de dezembro, horário em que serão tirados “prints” de todas as postagens, a fim de comprovar o número de curtidas recebidas por cada concorrente.  O resultado da votação será divulgado no Facebook e no site oficial da Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, com os nomes dos vencedores.

O participante poderá iniciar a decoração natalina a qualquer tempo, mas deverá estar com a decoração e iluminação concluída até o dia 12 de dezembro de 2021. A iluminação deve ser mantida acesa no período noturno, no mínimo, até as 23h (vinte e três horas) durante o período do concurso. No dia 13 de dezembro, membros da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizarão a conferência e catalogação das decorações residenciais e comerciais inscritas. No ato da verificação da decoração as residências e estabelecimentos comerciais serão fotografados e/ou filmados, para instruir a votação e para compor o acervo da 1ª edição do Concurso Natal Iluminado de Wenceslau Braz. Será verificada a decoração na parte visível do imóvel a partir da rua ou estrada, ou seja, fachadas e jardins das residências inscritas, e fachadas e vitrines dos estabelecimentos comerciais, com o objetivo de verificar a correspondência da decoração com as regras do concurso.

O concurso tem por objetivo representar e fortalecer a tradição do Natal, estimular o espírito natalino de fraternidade, respeito e criatividade da comunidade; tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas; intensificar a interação e confraternização; fomentar as vendas do comércio local no período natalino e atrair turistas para nosso município.

O tema da decoração deverá ser diretamente ligado ao Natal e deverá considerar os seguintes aspectos: espírito natalino; beleza; criatividade e tradições natalinas. Serão premiadas as três residências que obtiverem a maior soma de curtidas e os três estabelecimentos comerciais que obtiverem a maior soma de curtidas, e que estiverem regularmente inscritos no concurso, conforme normas deste regulamento. Os prêmios serão entregues no dia 22 de dezembro, em evento promovido pela secretaria de Cultura e Turismo.