25 FEV 2022
ATUALIDADES
WENCESLAU BRAZ, 59 ANOS: SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO MARCADA POR DESFILES E PRESENÇA DE AUTORIDADES LOCAIS E REGIONAIS
Representantes de entidades civis, destacamentos militares, policiais, parlamentares municipais, sacerdotes religiosos formaram palanque ao lado do prefeito Edvaldo, vice Domingos Sávio e esposas.
A manhã desta sexta-feira foi de festa em solenidade de celebração ao 59º aniversário de emancipação politico-administrativa de Wenceslau Braz.  Em palanque montado em frente à antiga sede da prefeitura municipal, a solenidade, apresentada pelo secretário de Cultura e Turismo Celiandro Silvério – recebeu a presença de ilustres autoridades municipais e regionais das áreas de segurança pública, Exército, Meio Ambiente, representações parlamentares municipal, estadual e federal, entidades civis e representações religiosas.

Após a composição do palanque e apresentação das autoridades, houve hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, canto do Hino Nacional, seguido de desfiles com alunos das escolas da cidade (Centro Municipal de Educação Infantil e Escolas Municipal e Estadual), ao som de paródia sobre a música 'Deixa a Vida me levar", de Zeca Pagodinho, cantada em gravação pelo professor Juninho, também o autor da letra enaltecendo as qualidades do povo wenceslauense e as belezas naturais do município.

Os desfiles, inovação em cerimoniais do gênero na cidade, com fantasias características, alegorias, destacaram aspectos da cultura municipal como o artesanato, a economia agropastoril, as belezas naturais, entre outras qualidades, e foram bastante aplaudidos pelo público presente nas calçadas da rua principal da cidade.

Ao final, o vice-prefeito Domingos Sávio agradeceu a presença de todos destacando a importância da data, seguido pelo prefeito Edvaldo Bitencourt, que em seu discurso de encerramento enalteceu as conquistas importantes deste seu primeiro ano de mandato, como a aquisição de máquinas agrícolas e pesadas, ônibus escolar, e automóveis zero km (expostos em frente à sede da Prefeitura).

Fez questão de frisar também a importância da articulação parlamentar em que resultou em arrecadação recorde de recursos via emendas parlamentares, bem como inovações na Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura municipais, elogiando os esforços da equipe de profissionais servidores que vem trabalhando com afinco e dedicação para a construção de uma cidade mais próspera e vibrante, que inaugure definitivamente ‘um novo tempo, uma nova cidade!”.