30 MAR 2022
ALUNAS RECEBEM INSTRUMENTOS PARA AULAS DE UKULELÊ
A procura pelo curso – com a duração de 5 meses, com aulas semanais – despertou grande interesse de alunos.
Na manhã desta terça-feira (29 mar), evento na Prefeitura Municipal marcou a entrega oficial dos instrumentos (Ukulelê) aos alunos inscritos na primeira turma da oficina musical a ser ministrada pelo chefe de Cultura, José Júnior Galdino (Professor Juninho).  O prefeito Edvaldo Bitencourt – que arriscou uns acordes no instrumento – as secretárias Lidiele Apoliana (Governo), Edna Beatriz (Educação) e o secretário de Turismo e Cultura, Celiandro Silvério participaram da cerimônia.

O Projeto Instrumental  de Ukulelê - uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da secretaria de cultura, e que abre esta primeira turma com alunas da Escola Municipal João Bárbara da Silva -  visa a ocupação do tempo (ocioso) do aluno com a aprendizagem de instrumento e a sua integração ao meio social através da música. Os instrumentos utilizados foram adquiridos pela Prefeitura, sendo utilizados por empréstimo.

A procura pelo curso – com a duração de 5 meses, com aulas semanais – despertou grande interesse de alunos, com seleção realizada - em primeiro momento - pelas condições de proximidade ao centro da cidade e que não dependesse de transporte. Em segundo critério, foram sorteados 9 alunos para formar a primeira turma. “Assim que essa turma concluir o curso, daremos início na segunda turma com os alunos que tiveram interesse em participar porém precisarão de transporte”, complementou o professor Juninho.

Para outros esclarecimentos ou dúvidas, o professor Juninho se coloca à disposição através do telefone: (35) 98853-4313.