Pipas enormes, pequenas, rabiolas coloridas, pais e filhos brincando de empinar e troféus entregues aos melhores em várias categorias. O 1º Festival de Pipas Pais & Filhos no Parque Municipal Amaury de Oliveira – uma realização da Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria de Esporte e Lazer bridou público com evento inédito (mais um desta gestão) e festivo. O prefeito Edvaldo Bitencourt e a primeira-dama Ana Cláudia prestigiaram o evento ao lado do casal de filhos.
Num total de cerca de 200 participantes, entre crianças, adolescentes e adultos, a organização registrou dezenas de concorrentes inscritos visando os troféus, com três participantes em cada categoria: maior pipa, menor pipa, pipeiro mais jovem, o mais velho, a pipa mais criativa e a pipa mais colorida, todos avaliados através de uma comissão julgadora composta por servidores municipais.
Ao final, os premiados receberam brindes oferecidos por alguns dos patrocinadores (Laticínio Santana, Branco Materiais de Construção, Elaine Quincas Bar, Açougue do Humberto, Farmácia Viva Bem, Padaria Santa Clara, Carlinhos Luthier, Agroforte Casa de Ração, Mercadinho Aliança, Happy Açaiteria e Lanchonete, Lanchonete da Derly, Mercadinho Santa Rita e RN Materiais de Construção).
Pipas e história: as pipas nasceram na China, por volta do ano 1.200 a.C. Eram utilizadas como dispositivo de sinalização militar, através dos movimentos e das cores das pipas levando mensagens à distância entre destacamentos militares. Outra curiosidade: o político e inventor norte-americano Benjamin Franklin utilizou uma pipa para investigar e inventar o para-raios. Hoje em dia, as pipas fazem a alegria das crianças de todas as idades, e dos adultos, também, claro.
Confira a galeria de fotos no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1FfQSBqaXSQCKphOl82e2JQy2iw_LuSYk?usp=sharing
(fotos/galeria: O Trem Comunicação)