Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
06
06 ABR 2022
ATUALIDADES
AGRICULTURA FAMILIAR DE WB CONTEMPLADA COM KIT FEIRA LIVRE
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
O kit composto por barracas, jalecos, caixas para armazenamento e balanças, é um instrumento de apoio do Programa de Apoio às Feiras Livres, do Governo de MG.
Atendendo a solicitação do deputado estadual Ulysses Gomes (PT), o Governo de Minas Gerais, por meio da EMATER-MG, acaba de garantir para agricultores familiares de Wenceslau Braz um Kit Feira Livre composto por 10 barracas, 20 jalecos e 50 caixas para armazenamento de produtos e balanças.

A medida que faz parte do Programa de Apoio às Feiras Livres, uma das ações da política de incentivo à Agricultura Familiar. Segundo o secretário Augusto Costa (Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária), “a intenção de realizar uma feira livre no município é antiga reivindicação, que agora será atendida pela atual gestão”.

O próximo passo agora é trabalhar junto aos produtores e demais interessados informações importantes para a realização da Feira, como logística, regras e orientações gerais, bem como a aprovação do projeto pelo Legislativo municipal. Como a variedade de produtos locais ainda é pequena,  existe a possibilidade de abrir para a venda de outros produtos, como artesanato, lanches e outros.

A venda de mercadoria na feira livre é a principal fonte de renda das famílias desses agricultores, que não teriam condições de custear equipamentos como barracas, caixas plásticas e jalecos. A intenção do Estado é ampliar a venda dos agricultores familiares, contribuindo para a consolidação de assentamentos agrários e para o estímulo à plantação de produtos orgânicos.   
 
 “A instalação da feira é um processo dinâmico que exige o envolvimento de toda a população. O objetivo é Incentivar a produção e o consumo de alimentos saudáveis e promover a arte e a cultura do município.  Com a implantação da feira iremos estimular a economia, a agroindústria e proporcionar um novo lazer para a cidade, e assim trilhar o desenvolvimento sustentável ”, avalia Dener Chaves, Eng. Agrônomo da Emater-MG.

No link https://docs.google.com/forms/d/16gykJ3XAKF18siSHnAY4vyP3GrJXsIETcxL22TW0oxk/edit?usp=sharing há mais informações sobre o projeto e enquetes com perguntas.  
 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia