Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
29
29 ABR 2022
ATUALIDADES
PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE EVENTO NACIONAL EM BRASÍLIA
enviar para um amigo
receba notícias
23ª Marcha em Defesa dos Municípios, evento anual e reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de todo o país.  
Com início na última terça-feira (26 abril) a capital federal sediou a 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com palestras sobre políticas públicas que impactam a vida da população. O Prefeito Edvaldo Bitencourt, acompanhado dos secretários Augusto Costa (Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária) e Lidiele Apoliana (Governo) participaram - assim como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de centenas de cidades brasileiras - ativamente do evento. 
 
Durante o encontro nacional - considerado o maior evento municipalista da América Latina – e que contou com a presença asdo Presidente da República, Jair Bolsonaro - gestores municipais apresentaram pautas prioritárias aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
O prefeito Edvaldo Bitencourt destacou a importância do evento e do encontro, ao  “fortalecer o diálogo em busca de melhorias e mais investimentos para a cidade de Wenceslau Braz, o que contribui para o melhor desenvolvimento, inovação e boa gestão”.
 
Entre as medidas apresentadas pelo Governo Federal, destaque para a expansão da internet nas escolas, implementação de colégios cívico-militares, a Lei da Liberdade Econômica, a nova prova de vida para os idosos e a redução do valor de pedágios com a entrada de novos contratos em vigor.
 
Em torno do tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, a edição 2022 da Marcha teve encerramento na quinta (28 abril), durante a qual foram debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.
 
Um estande do Governo Federal montado no local, com representantes de ministérios e secretarias envolvidos com a pauta municipalista, atendeu aos prefeitos, sob a coordenação da Secretaria de Governo – onde foi apresentada a plataforma Escola Federativa com cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e agentes políticos dos municípios brasileiros.
 
 
.
 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia