08 SET 2022
ATUALIDADES
FESTIVIDADES PELO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: ARTE, CULTURA, ARTESANATO E INAUGURAÇÃO DO TELECENTRO
Em seu discurso de abertura, o prefeito Edvaldo Bitencourt destacou pontos históricos ao longo dos 200 anos pós-Independência e finalizou citando a pobreza e a fome como problemas a serem sanados.
Inauguração do Telecentro de informática criado pelo CRAS, desfiles de estudantes, apresentação da fanfarra da cidade após os anos de pandemia, feira de artesanato, exposição de fotos do patrimônio histórico e cultural e demonstração do grupo de capoeira Filhos da Mantiqueira: as festividades cívicas pelo bicentenário da Independência em Wenceslau Braz tiveram agenda cheia de atrações e foram ovacionadas pelo ótimo público presente nas imediações da sede da prefeitura, na avenida principal da cidade. (fotos: Paulo Dotta)

Em seu discurso de abertura das festividades, o prefeito Edvaldo Bitencourt – ladeado pela primeira-dama Ana Cláudia, destacou pontos históricos ao longo dos 200 anos pós-Independência e finalizou citando a pobreza e a fome nacionais como problemas a serem sanados num futuro urgente e independente de fato.

No palanque reservado às autoridades, estiveram presentes o major Junqueira, representando o sr. coronel R-1 chefe de fábrica/Imbel-Itajubá, Omar Tumas; o comandante da Polícia Militar em Wenceslau Braz, Sargento Claudinei, o vice-prefeito Domingos Sávio acompanhado da esposa, os vereadores Waldecir Santana, presidente do Legislativo Municipal, Renan Mathez, Luiz Roberto Fortes, José Soares, Juliano Raimundo, e as vereadoras Elaine Aparecida e Andréia Simões.

Durante a execução do Hino Nacional, houve o tradicional hasteamento das bandeiras (nacional, estadual e municipal) em frente à sede da prefeitura (novo local), executados pelo prefeito Edvaldo, Sargento Claudinei e Waldecir Santana, respectivamente.

Após os desfiles das escolas e da apresentação da fanfarra municipal, o grupo de capoeira Filhos da Mantiqueira, criado em 2017 e coordenado pelo industriário e vereador Renan Mathez, fez, pela primeira vez em evento público oficial, uma emocionante demonstração em frente o palanque de autoridades.

Outras atrações de destaque do evento – apresentado pelo professor José Galdino Júnior - foram a exposição fotográfica dos patrimônios históricos culturais de WB, e as barracas com trabalhos de artesanato local, além da apresentação tocante da fanfarra municipal Alice Veloso Pivato, sob a regência do maestro Juliano Raimundo, e a participação especial do trompetista Jaime Márcio dos Santos, de Itajubá, solista na música Aquarela do Brasil.