26 MAI 2021
ATUALIDADES
CRIADORES DE FRANGO CAIPIRA DO BAIRRO SANTANA RECEBEM CERTIFICAÇÃO OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária - em parceira com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (AMASP) - realizou a entrega oficial da certificação à emprega Frango da Roça WB, supervisionada pelo secretário Augusto Costa e pelo médico veterinário e supervisor de inspeção animal de Wenceslau Braz, Felipe Toledo.

O evento simbólico, realizado na última quinta-feira (20 maio), contou com a presença dos produtores do estabelecimento e também do prefeito Edvaldo Bitencourt e do vice Domingos Sávio (foto). O veterinário e responsável pela inspeção da AMASP e consórcio Cimasp Jocelei Pedroso, o presidente da entidade Alexandre Augusto e o vereador Luiz Roberto Costa Fortes também estiveram presentes.

O estabelecimento está localizado no bairro Santana, e tem como atividade a avicultura em sistema caipira, no qual as aves são criadas soltas no terreiro e recebem um tratamento diferenciado desde o início até o abate, com manejo de controle sanitário e de higiene. A empresa atua há anos em nosso município e é responsável por geração de emprego e fomentar o comércio.

"Essa certificação tem de uma forma especial um grande valor para nós da Secretaria e da Administração Municipal, pois, além de ser em pouco tempo nossa primeira certificação de estabelecimento, é um reconhecimento pelo trabalho dos proprietários pois, estão há anos em nosso município e nunca antes receberam o apoio que mereciam. Precisamos e vamos apoiar todos os estabelecimentos que buscam sua certificação pois sabemos que trabalhar na legalidade além de ser um dever de todos expande o comércio para toda região ocasionando no aumento dos lucros", analisa o secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária, Augusto Costa.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021