Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
21
21 SET 2021
ATUALIDADES
EM SINTONIA COM CAMPANHA NACIONAL, BATE-PAPO VIRTUAL DEBATE SUICÍDIO E DEPRESSÃO    
PROCESSANDO ÁUDIO
Sob o título “Setembro Amarelo: diga sim à vida, diga sim a você", evento teve a condução das psicólogas Taynara Cortez Luz e Fernanda Costa, e a participação de professores(as), profissionais da Educação e outras secretarias.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente a campanha ‘Setembro Amarelo’. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

Em consonância com a campanha nacional, a Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Educação organizou da tarde da sexta-feira (17 setembro) um bate-papo virtual (Google Meet) sobre saúde mental, com a condução das psicólogas Taynara Cortez Luz e Fernanda Costa. Em pauta, foram debatidos os temas suicídio e depressão sob o título “Setembro Amarelo: diga sim à vida, diga sim a você".  

Participaram do bate-papo virtual com ótimo número de pessoas lincadas, professoras, professores,  profissionais da Secretaria de Educação, da Saúde e de outras Secretarias.

"É sempre bom falar sobre o tema e contribuir para a promoção da vida", comentou a Secretária Municipal de Educação, Edna Beatriz dos Santos Cruz.   
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia