22 SET 2021
ATUALIDADES
CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS COM VAGAS REMANESCENTES
As inscrições para vagas remanescentes podem ser feitas de 23 a 28 de setembro através do site oficial do programa.
O governo de Minas está oferecendo diversos cursos técnicos gratuitos para alunos do ensino médio da rede pública ou privada. São quarenta mil vagas, divididas em mais de 50 tipos de cursos, que serão ministrados presencialmente, e o aluno receberá uma ajuda de custo para transporte e alimentação.  As inscrições para vagas remanescentes podem ser feitas de 23 a 28 de setembro, através do site oficial (trilhasdefuturo.mg.gov.br).

Qualquer candidato que esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou que já tenha concluído, poderá se inscrever. A lista dos cursos técnicos é bastante abrangente e voltada para alunos de ambos os sexos. São cursos em: Açúcar e Álcool, Agricultura, Agrimensura, Agronegócio, Agropecuária, Alimentos, Análises Clínicas, Automação Industrial, Biotecnologia, Calçados, Conservação e Restauro, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Calçados, Design de Interiores, Design de Móveis, Design Gráfico, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Eventos, Farmácia, Finanças, Fundição, Gastronomia, Gerência em Saúde, Informática, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção e Suporte em Informática, Manutenção Automotiva, Marketing, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Modelagem do Vestuário, Móveis, Nutrição e Dietética, Podologia, Produção de Moda, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Prótese Dentária, Qualidade, Química, Radiologia, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energia Renovável, Soldagem e Vestuário.

Para essa etapa, será necessário realizar uma nova inscrição, mesmo para estudantes que já tenham concorrido na etapa anterior.  O critério de preenchimento das vagas será cronológico (ordem de inscrição).  O estudante escolherá qual curso e em qual instituição deseja participar, a partir de listagem de vagas disponíveis.