23 SET 2021
ATUALIDADES
PREFEITO EDVALDO PARTICIPA DE PROGRAMA AO VIVO DA RÁDIO JOVEM FM DE ITAJUBÁ
Em entrevista ao vivo no programa Informativo 987, o chefe do Executivo explanou sobre vários assuntos como educação, turismo, saúde, agropecuária, entre outros.
Um balanço destes primeiros meses de governo, planos futuros para diversas áreas da administração municipal, destacando as qualidades e potenciais da cidade de Wenceslau Braz: estes e outros tópicos pautaram a participação do prefeito Edvaldo Bitencourt no programa Informativo 987, da Rádio Jovem FM de Itajubá, apresentado pela jornalista Luciana Mohallem, que foi ao ar no final da manhã (11h) desta quinta-feira (23 set).

Abrindo o bate-papo, a apresentadora agradeceu a presença de Bitencourt no programa e iniciou a entrevista inquirindo sobre o perfil profissional e pessoal do prefeito, 32 anos de idade, pai de um casal de filhos, casado e “jovem, ainda!”, destacou Mohallem. O currículo político (os quatro anos de mandato como o vereador mais votado na eleição retrasada, e os dois mandatos como presidente da Câmara Municipal) e as dificuldades e desafios enfrentados (fake-news) na campanha eleitoral passada em que se sagrou vencedor, também foram citados com orgulho por Bitencourt.

Em pouco mais de 50 minutos de programa, com dois intervalos intercalados, Bitencourt expôs as conquistas e desafios de sua gestão nestes primeiros meses de mandato, como os investimentos diretos no setor de apoio ao produtor rural através dos serviços da patrulha mecanizada, através de Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (inativa nas gestões passadas, e jamais prestigiada como agora), hoje comandada pelo secretário e ex-vereador, Augusto Costa. Fez questão de explicar que o produtor hoje paga um valor bem abaixo do mercado pelos serviços (aragem, preparo de solo, silagem), “uma forma de incentivar a economia local e gerar empregos diretos e indiretos”, disse.

Em outros setores, após ouvir elogios da jornalista sobre as belezas naturais da cidade -  “muito arrumadinha, parece que foi desenhada”, disse ela – Bitencourt enumerou pontos de conquista de sua gestão até o momento, como o incentivo ao esporte e sua importância social e inclusiva, ao turismo, como projetos de recuperação e construção de quadras e espaços de lazer.

Sobre a verba indenizatória bilionária que as cidades mineiras receberam referente aos prejuízos ambientais e econômicos ocasionados pela tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, o prefeito afirmou que o montante escalonado de R$ 750 mil, por viés legal, será investido em obras de infraestrutura, como a reforma da escola municipal hoje fechada e que será utilizada pelos estudantes dos bairros rurais, desafogando a escola municipal recém-inaugurada na área central.

O atendimento de saúde, em horário estendido, até às 22h, semanalmente, investimentos em profissionais e implementos e insumos e os esforços quanto ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, também foram lembrados, além de pontos não menos importantes como organização contábil, processos licitatórios, a preparação para a volta às aulas.

Ao final, a apresentadora agradeceu a presença do prefeito e deixou um novo convite para uma participação futura no programa, na companhia de secretários, para trazer as novidades “para os nossos fiéis e atentos ouvintes”.