19 OUT 2021
ATUALIDADES
ORGANIZAÇÃO DE FESTA CONTA COM LOGÍSTICA DE TRANSPORTE PARA TODOS OS BAIRROS
Com há muito não se via em Wenceslau Braz, todos os bairros rurais e centrais da cidade terão transporte para Festa das Crianças: comodidade e respeito com a população.
Uma nova cidade se constrói com respeito com toda a população, através da democratização do acesso a serviços essenciais, como o transporte. Ainda que nos dias normais a cidade ainda careça de um sistema de transporte que englobe e interligue todas as localidades rurais do município e o centro urbano - o que já vem sendo estudado pela nova administração -  o fato de o município ter uma população de cerca de 2,5 mil habitantes, distribuídos em extensa área de mais de 100 mil km², requer estudo logístico e projeto pontual para tanto.

Para a Festa das Crianças (Dia D do ‘Bolsa Família’) programada para a sexta-feira (22 outubro) em frente à Prefeitura, a organização do evento – a secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer – montou uma ampla logística de transporte para cobrir a totalidade dos bairros rurais e centrais da cidade (23).

“Estamos trabalhando para dar lazer e segurança para as nossas crianças; para que possam comemorar  o dia delas, mesmo que em uma data postergada e junto com a secretaria de Saúde, para que possamos dar andamento  em uma importante ação da assistência social, através do programa Bolsa Família (Dia D), pensando sempre no bem estar e atualização do cadastro social das famílias”, complementa o prefeito Edvaldo Bitencourt.

Serão oito linhas de ônibus partindo de oito pontos estratégicos, às 9h em direção ao centro e retornando às 16h. Duas delas cobrirão duas áreas em mesmo bairro: As linhas 6 e 7, Santana e a parte dos fundos do bairro) e as linhas 4 e 8, Quincas e passando por dentro daquela localidade.

A Linha 1 estará à disposição para os moradores dos bairros Itererê, Bananal, Salão e Roseta; a Linha 2, para Imbiruçu e Barragem; Linha 3 (Charco, Paiol e Quilombo); Linha 4 (Borginhos, Palmeiras e Quincas); Linha 5 (São Bernardo, Borges e Freires); Linha 6 (Água Limpa, Pintos, Ponte de Sto Antônio, São Pedro e Santana); Linha 7 (Nunes, Vieiras e Santana/Fundos); e Linha 8 (Morro Grande e Quincas/Dentro).