Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
16
16 NOV 2021
TURISMO
ROMARIA DE ANTIGOS REÚNE MULTIDÃO E BATE RECORDE DE PARTICIPANTES
PROCESSANDO ÁUDIO
O comboio de mais de uma centena de carros contou com a participação de vários wenceslauenses, e do prefeito Edvaldo Bitencourt pilotando o seu fusca 1980.   
Dezenas de fuscas de anos diversos, Rurais, Mavericks, Corcéis, Caravans, Opalas, Veraneios, entre outras raridades automotivas estacionaram e desfilaram pelo centro de Wenceslau Braz na manhã deste domingo (14 novembro) durante a 6ª edição da Romaria de Carros Antigos de Wenceslau Braz, organizado pelo casal de wenceslauenses Daniel e Juliana.   

Mais de 120 participantes vindos de várias cidades da região, e dos Estados de São Paulo e Rio, chegaram à cidade por volta das 7h30, estacionaram nas imediações da igreja Matriz, participaram da missa de bênçãos e partiram rumo a Aparecida do Norte por volta das 10h. O trecho entre a Praça da Igreja e a entrada da pousada Castelinho recebeu ótima presença de público, confessos admiradores da carros antigos, que circularam diante das raridades estacionadas ao longo do acostamento da estrada.  
  
O comboio de mais de uma centena de carros contou com a participação de vários wenceslauenses, e do prefeito Edvaldo Bitencourt pilotando o seu fusca 1980 preto especialmente adquirido para esta sua viagem de estreia na romaria.  No roteiro, duas paradas: na Barreira, e no Posto Graal, onde dezenas de outros participantes se juntaram ao comboio de WB, totalizando quase 200 carros.  

Contudo, um fato inusitado: em contato com a Polícia Rodoviária, os organizadores foram informados que o trânsito e entrada na cidade de Aparecida estava bloqueado, e a entrada na Basílica, também, devido ao grande número de peregrinos e turistas em visita à cidade paulista.  Após algumas horas de espera, o comboio de WB e demais participantes acabou se dispersando e voltando para suas respectivas cidades.

Segundo Daniel e Juliana, organizadores da Romaria, ao lado do Bruno (ACAI) . Associação de Carros Antigos de Itajuba) e do Demitrius do grupo " Old Brothers", de Pouso Alegre - o evento superou as expectativas, de público, de carros, e a recepção calorosa e o apoio oficial epercutiram positivamente entre os visitantes, que já garantiram a presença na 7ª edição da Romaria. A Prefeitura  prestou todo o apoio ao evento (com a cessão de tendas, café com bolo, lanches com guaraná) - bem como o comando da Polícia Militar local.

A parte assistencial do evento arrecadou junto aos participantes uma boa quantidade de alimentos a serem doados à Vila Vicentina Confrade Juquita, e às famílias carentes cadastradas no banco de dados da secretaria de Assistência Social.   
 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia