Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
16
16 NOV 2021
ATUALIDADES
REPRESENTANTES DO IBGE FAZEM APRESENTAÇÃO EM WB SOBRE CENSO 2022
PROCESSANDO ÁUDIO
Recenseamento, adiado em 2020 por causa da pandemia, acontece entre junho e agosto do ano que vem e vai chegar a 5.570 municípios e 71 milhões de domicílios.
Quantos somos, como somos e como vivemos? Para responder as perguntas que vão revelar a cara do Brasil em 2022, vem aí o Censo 2022, que acontece entre junho e agosto do ano que vem e vai chegar a 5.570 municípios e 71 milhões de domicílios. Para fazer o trabalho de recenseamento ao longo dos 8 mil km² do território nacional, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  vai contratar 250 mil pessoas entre Agentes Censitários Municipais (ACM), Agentes Censitários Supervisores (ACS) e recenseadores, através de processo seletivo com aplicação de provas.   

Nesta primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (RECAP), os representantes do IBGE Leandro e Fernando demonstraram detalhes geográficos e operacionais de como vai ser a aplicação do Censo 2022, e a importância da participação do poder público municipal na divulgação e orientação da população. Participaram da Reunião as secretárias Rosana (Administração) e Edna (Educação), Augusto (SIPAC), Mauro (Chefia deTurismo e Comunicação), o extensionista da Emater, Dener, e o representante da Polícia Militar, Soldado Gregory.

Durante a apresentação em Datashow, os representantes do IBGE projetaram diversas informações sobre o censo, destacaram que o processo terá completo sigilo de dados dos recenseados e tabulação de conjunto de indivíduos, além de imagens precisas de Wenceslau Braz e seus dois distritos urbano e rural. A cidade terá um número de três recenseadores, escolhidos por processo seletivo com inscrições agora em dezembro de 2021, provas em janeiro, e resultado e contratação em março de 2022.

Através do site https://censo2022.ibge.gov.br/ há mais informações sobre o censo, que custará cerca de R$ 2,3 bilhões de reais aos cofres públicos. O último foi feito em 2010.
 
https://censo2022.ibge.gov.br
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia