18 NOV 2021
VOLUNTÁRIOS PREPARAM SUPER PRESÉPIO E ENFEITES ARTESANAIS DE NATAL
Garrafas pet, madeirite, EVAs, tinta spray e muito talento e imaginação: enfeites da Natal vão ser montados na Praça da Matriz de Sant’Ana.
Um grupo de wenceslauenses amantes do Natal está preparando um presente muito especial pra cidade: um presépio todo artesanal A ser montado em palco na Praça da Matriz de Sant’Ana, juntamente com enfeites produzidos a partir dos recortes de garrafas pet, que vão virar sinos, flores, guirlandas entre outras peças decorativas, colorizadas com tinta spray nas cores tradicionais (azul e vermelho) predominantes, verde, prateado e dourado.

O trabalho conta com vários voluntários (Luciana, Iago, Ian, Nilda, Celina e Lúcio, Eni e Edson, Carlos e Maria do Carmo) começaram a fazer as peças no início desta semana após o feriado e contaram com o apoio da prefeitura, que doou a matéria prima e tintas (latas de spray, EVAs com e sem glitter, grampos, etc )- para a criação das peças.  A expectativa do grupo é que o trabalho esteja finalizado em alguns poucos dias, provavelmente no final deste mês de novembro.

Os enfeites feitos de pet são recortados, grampeados e pintados.  Já as peças principais do presépio (10 imagens natalinas como o anjo, camelo, burro, reis magos) estão sendo elaboradas pelo Iago, craque no desenho.

Aplicado o traço sobre placa de madeirite a partir de imagem impressa colhida na net e transpassada para a placa através da técnica de ampliação usando quadrantes, depois de retocados os contornos, serão recortados com serra e coloridos com pincéis.

Um luxo.  E viva o Natal!