05 ABR 2022
ESTUDANTES DE WENCESLAU BRAZ GARANTEM PRESENÇA EM JOGOS ESCOLARES
Edição 2022 dos Jogos Escolares de Minas Gerais será realizada após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
Após dois anos de interrupção em virtude da pandemia de Covid-19, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em 2022 já estão confirmados, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de Saúde. E mais de 700 cidades já se inscreveram. A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da secretaria de Esporte e Lazer já garantiu a inscrição da cidade nos Jogos, agendados em quatro etapas, e dois módulos: módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2010, 2009 e 2008) e o módulo II, de 15 a 17 anos - com jogos entre o final de maio e a primeira semana de junho.

As modalidades disponíveis no JEMG/2002 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Os estudantes de Wenceslau Braz disputarão os Jogos, em Itajubá, nas seguintes modalidades: handebol, futsal e xadrez. Em 2019, na modalidade de xadrez, festival blitz, Jhonatan Rodrigues, da Escola Estadual Major Lisboa da Cunha, conquistou a medalha de ouro, evidenciando o potencial do município na revelação de jovens talentos esportivos.

Organizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação, os Jogos Escolares acontecem em parceria com as prefeituras e têm fases municipais, microrregionais, regionais e a fase estadual, na qual são definidos os melhores de Minas Gerais. Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, a competição visa promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

Mais informações no link: