18 AGO 2022
CURSO INÉDITO DE CAPACITAÇÃO EM DERIVADOS DE LEITE VALORIZA CULINÁRIA REGIONAL
No cardápio, requeijão, ricota, doce de leite, bebida láctea achocolatada, yogurte e três tipos de queijo, frescal, padrão e muçarela.
Quem visita Minas Gerais ou mesmo à distância, quando ouve falar do Estado, a primeira imagem é a da tradicional cozinha mineira e suas delícias, principalmente as derivadas de leite como o pão de queijo, requeijão, doces, queijos diversos (inclusive premiados mundialmente), entre outros produtos de dar água na boca.

Para promover o segmento em Wenceslau Braz – tradicional bacia leiteira da região – a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP) organizou e promoveu curso gratuito de capacitação em derivados de leite, em parceria com a Emater/MG.

Onze alunos(as) dos bairros Roseta, Barragem, Salão, Vieiras e Centro botaram a mão na massa e o resultado foi de encher os olhos: requeijão, ricota, doce de leite, bebida láctea achocolatada, yogurte e três tipos de queijo, frescal, padrão e muçarela. (fotos: Juliana Ribeiro).

Ministrado pela extencionista (Bem Estar Social da Emater/Itajubá, Aline Kielblock, com o apoio de Girlene, da Emater, de Cristina/MG – o curso de 16 horas no total aconteceu nesta terça e quarta (16 e 17 de agosto) – das 8h às 16h30,  na divisão anexa à secretaria de Educação de WB (casa ao lado do Parque Municipal).