Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
18
18 AGO 2022
CULTURA
CURSO INÉDITO DE CAPACITAÇÃO EM DERIVADOS DE LEITE VALORIZA CULINÁRIA REGIONAL
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
No cardápio, requeijão, ricota, doce de leite, bebida láctea achocolatada, yogurte e três tipos de queijo, frescal, padrão e muçarela.
Quem visita Minas Gerais ou mesmo à distância, quando ouve falar do Estado, a primeira imagem é a da tradicional cozinha mineira e suas delícias, principalmente as derivadas de leite como o pão de queijo, requeijão, doces, queijos diversos (inclusive premiados mundialmente), entre outros produtos de dar água na boca.  
 
Para promover o segmento em Wenceslau Braz – tradicional bacia leiteira da região – a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP) organizou e promoveu curso gratuito de capacitação em derivados de leite, em parceria com a Emater/MG.
 
Onze alunos(as) dos bairros Roseta, Barragem, Salão, Vieiras e Centro botaram a mão na massa e o resultado foi de encher os olhos: requeijão, ricota, doce de leite, bebida láctea achocolatada, yogurte e três tipos de queijo, frescal, padrão e muçarela. (fotos: Juliana Ribeiro).
 
Ministrado pela extencionista (Bem Estar Social da Emater/Itajubá, Aline Kielblock, com o apoio de Girlene, da Emater, de Cristina/MG – o curso de 16 horas no total aconteceu nesta terça e quarta (16 e 17 de agosto) – das 8h às 16h30,  na divisão anexa à secretaria de Educação de WB (casa ao lado do Parque Municipal).  
 
 
 
 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia