29 SET 2021
ATUALIDADES
PALESTRA ABORDA ANSIEDADE E DEPRESSÃO COM ÓTIMA PRESENÇA DE PÚBLICO
Evento “Vamos falar sobre depressão e ansiedade” integrou o calendário da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de setembro, o clínico geral Dr. Renan Chaparro, a psicóloga Taynara Cortez e o técnico de enfermagem do PSF-WB, Celiandro Silvério proferiram palestra (às 8h30) na Creche Municipal de Wenceslau Braz (CMEI). Com o tema “Vamos falar sobre ansiedade e depressão”, o evento trouxe a importância da psicoterapia no tratamento da ansiedade e depressão, além de exercícios de relaxamento, e contou com ótima presença de público.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente a campanha ‘Setembro Amarelo’. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

Saúde e Assistência Social
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021