29 SET 2021
WB SE APROXIMA DE 50% DA POPULAÇÃO VACINADA COM DUAS DOSES; REGIÃO PASSA DE 70%
Um total de mais de 147 mil pessoas já tomaram a 1ª dose contra a Covid-19 em cidades da Região de Itajubá; Piranguinho e Sapucaí-Mirim são as que menos vacinaram.
Os números atuais sobre a campanha de vacinação em cidades da região de Itajubá seguem satisfatórios, com destaque para Wenceslau Braz, com um total de 1.887 pessoas vacinadas com a 1ª dose vacinal (72,3%) e 1.273 com a 2ª dose (48,7%), destaque entre as 13 cidades da região, cujo total chega a mais de 147.700 pessoas vacinadas com a 1ª dose (72,1%) e mais de 82.350, com a 2ª dose (39,4%).

Marmelópolis é a cidade que mais vacinou com a primeira dose, 82,6% de sua população já tomou o imunizante. Gonçalves é a segunda colocada com 77,1% da população vacinada. Depois vem Conceição das Pedras com 76,9% dos moradores com a primeira dose do imunizante.

As cidades que menos na primeira dose vacinaram Sapucaí-Mirim (67,9%), Paraisópolis (67,3%) e Piranguinho (66,3%). O destaque negativo para a segunda dose é a baixa vacinação em Sapucaí-Mirim, onde apenas 23% da população estão com a imunização completa. Delfim Moreira e Piranguinho são as outras duas com menos vacinados na segunda dose.

As informações são das prefeituras e também do Vacinômetro do Governo do Estado. As prefeituras já estão dando a terceira dose, chamada dose de reforço, começando pelos idosos.
(fonte: O Sul e MG)