05 NOV 2021
ATUALIDADES
1º TORNEIO LEITEIRO DE CURRAL ABRE INSCRIÇÕES
Os pecuaristas interessados em participar do evento têm até o dia 12 de novembro para efetivar a inscrição através de formulário online ou na Prefeitura.
Há dois anos que os amantes do tradicional torneio leiteiro não se divertem com o evento. A última edição, em agosto de 2019, foi a 38ª. Depois, veio a pandemia de covid-19, as eleições e neste ano de 2021 também não foi possível a realização do torneio.

Contudo, a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP) resolveu preencher a lacuna na agenda, com a ideia da realização de uma primeira edição de um torneio leiteiro itinerante (de Curral), uma sugestão do secretário Augusto Costa prontamente aceita pelo prefeito Edvaldo Bitencourt.

As inscrições acabam de ser abertas e se estendem até o próximo dia 12 de novembro, e podem ser  feitas gratuitamente através de formulário disponível no link https://forms.gle/p8fe4wkyrkoc6mzz8 , ou presencialmente na Prefeitura Municipal.

Esta primeira edição do torneio – em sistema de curral, ou seja, a equipe organizadora irá até os produtores inscritos para acompanhar as ordenhas e fazer a pesagem do leite – está programada para os dias 22 a 26 de novembro, estando sujeita a ser postergada para datas subsequentes, dependendo do número de inscrições.