28 JUN 2022
TORNEIO LEITEIRO 2022: CONTAGEM REGRESSIVA PARA A GRANDE FESTA
Muita música sertaneja, atrações rurais, comidas típicas, rainhas, princesas... Vem aí a inesquecível edição do Torneio Leiteiro 2022.
A cultura de um povo se manifesta marcante em suas celebrações e festas típicas, e Minas Gerais é riquíssima nesse sentido. A nossa Wenceslau Braz, repleta de montanhas e pastos fartos tem na pecuária o carro chefe de uma atividade econômica que só tem a crescer nos próximos anos.  E qual o grande evento da cidade: claro, o Torneio Leiteiro, tradicionalíssimo, vitrine rancheira, bovina, uma festa com Efe maiúsculo há mais de três décadas.

Mas aí, veio a pandemia...e o povo ficou esses três anos sem poder curtir o evento maior do ano. Agora, acabou a espera:  a 37ª edição vem aí toda remodelada, em novo e aprazível local, com grandes atrações, e para todas as idades.  Nos dias 31 de julho, e de 3 a 6 de agosto, o espaço de dois hectares onde será projetado o tão sonhado Parque Municipal, deve receber um público recorde, vindo de cidades vizinhas, para curtir os shows gratuitos e demais atrações.

Um triunfal desfile de cavaleiros (dia 31) abre as porteiras douradas da grande festa com agenda musical especialmente montada para essa edição histórica: artesanato, escolha da rainha e princesas da festa, cinco duplas sertanejas da nova geração de cantores, DJs, rasqueados, modões:  DJ Arthur todos os dias, e mais Graviola, Vitor Viola & Gabriel, Tathy Barreto, Pedro Augusto & Gabriel, Alysson & Adysson, Caio & Breno, e fechando a festa, Antony & Gabriel. Seguuuura, meu povo!