24 NOV 2021
COVID-19: VACINAÇÃO COMPLETA EM WB ATINGE MAIS DE 94% DA POPULAÇÃO
Mais de 1,9 mil pessoas já receberam esquema vacinal completo, e mais de duas mil, a primeira dose; campanha agora segue com doses de reforço para vacinados até junho.
Num momento delicado da pandemia na Europa às voltas com uma preocupante quarta onda de contágios - e com algumas cidades brasileiras com média de pouco mais de 60% de vacinação completa, a equipe da UBS-WB vem trabalhando forte e acaba de atingir a marca de 94,7% da população-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19, um índice o mais alto entre as cidades da microrregião de Itajubá, onde a média vacinal está em 79,8%.

Um total de 1.905 pessoas já receberam as duas doses de imunizante, e 2.053, a dose 1. Quarenta pessoas receberam imunizantes de dose única e 338, doses de reforço. Segundo a responsável pela campanha município, enfermeira Ana Helena, a campanha agora segue com doses de reforço para vacinados até o mês junho, ou seja, há mais de cinco meses depois de tomarem a dose 2. Doze pessoas na cidade já tomaram a dose adicional.

Ainda segundo os dados tabulados pela UBS-WB, faltam em torno de 30 adolescentes para o encerramento da campanha junto ao grupo de 12 a 17 anos. O intervalo da primeira para a segunda dose de Pfizer foi antecipado, de oito semanas para 21 dias. Já a dose de reforço foi liberada para a população acima de 18 anos que possui intervalo de cinco meses da segunda dose do esquema primário.

Estão sendo aplicados em WB somente o imunizante da Pfizer, tanto para dose 1 em adolescentes, quanto para doses de reforço - independente de qual vacina fora utilizada no esquema primário. O imunizante da Astrazeneca está sendo aplicado nas últimas doses 2.