10 JAN 2022
COVID-19: UBS-WB REGISTRA MAIS DE 20 NOVOS CASOS EM TRÊS DIAS
Entre os dias 5 e 7 de janeiro, total de casos confirmados subiu de 239 para 260; cuidados com medidas protetivas devem ser intensificados.
O ano novo começou acendendo um alerta geral para a pandemia do novocoronavírus, no mundo e no Brasil.  Após as festividades de fim do ano de 2021, assim como na passagem de 2020 para o ano passado, o crescimento de novos casos de contágio pela Covid-19 deram um salto preocupante, tendo a nova cepa do vírus, chamada Ômicron, mais contagiosa, predominante nas novas estatísticas.

Aqui em Wenceslau Braz, essa tendência teve um reflexo direto, com o registro de novos casos nos primeiros dias de 2022. Se em 22 de novembro de 2021 o número total de casos estava em 232 e sem nenhum paciente em tratamento, em 5 de janeiro deste ano sete novos casos haviam sido confirmados, subindo para 239, com três pacientes em tratamento, e oito casos suspeitos.

Já no boletim do dia seguinte (6 jan) houve um salto para 249 (dez a mais) com 13 pessoas em tratamento e 13 casos suspeitos. No dia 7 de janeiro, outro aumento, o maior desde o início da pandemia em WB: mais 11 casos foram confirmados, subindo para 260 positivados no total, com 24 pessoas em tratamento e nove casos suspeitos. E esse número deve aumentar nos próximos boletins da Unidade Básica de Saúde.

Diante do quadro, a UBS postou comunicado via rede social informando a suspenção do atendimento de rotina, priorizando os atendimentos de urgência, emergência e síndrome gripal, que também registrou aumento de casos na primeira semana de 2022. Lembrando que é de fundamental importância que a população mantenha os cuidados necessários, utilizando álcool em gel, o uso de máscara, só  saia de casa  em caso de extrema necessidade e mantenha a distância de aglomerações.