Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
03
03 AGO 2021
SAÚDE
COVID-19: WB REGISTRA OITO NOVOS CASOS EM SEIS DIAS; MAIS DE 30 CASOS SUSPEITOS EM ISOLAMENTO
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
De acordo com os últimos boletins divulgados pela UBS do município, foram registrados oito novos casos, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.  
Duzentos e sete casos positivos desde o início da pandemia em março do ano passado. Este é o número atualizado da síndrome do novo coronavírus no município. Transcorridos estes 28 meses, a secretaria de Saúde de Wenceslau Braz vivenciou momentos preocupantes na curva de contágios e registros de novos casos positivos da gripe que desafia a ciência e parou o mundo. No momento, de acordo com os últimos quatro boletins divulgados pela UBS do município, foram registrados oito novos casos, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.   

No dia 27, eram 199 casos positivos desde o início da pandemia, com cinco casos suspeitos e 22 pessoas em isolamento social. No dia seguinte (28) com outro boletim postado em rede social, esse número passou para 202, com seis casos suspeitos e 31 pessoas em isolamento. No dia 30, mais um caso foi confirmado, passando para 203, com 7 suspeitas e 34 pessoas em isolamento.

Nesta segunda-feira (2 de agosto), mais quatro casos confirmados, elevando a conta para 207 casos positivos, com quatro pessoas sob suspeita de contágio e 35 em isolamento domiciliar. Uma explicação plausível para estes novos casos, segundo apurado junto â UBS, são as aglomerações recorrentes nas áreas rurais do município, e ainda certo relaxamento das pessoas quanto ao uso da máscara de proteção, muito pela falsa sensação de segurança decorrente do avanço do programa de vacinação.   

Entre o dia 27 e 30 de julho a UBS  realizou campanha de testes voluntários para pessoas não vacinadas.  Foram realizados 32 testes, a maioria em jovens, e detectados dois casos positivos assintomáticos.

Com o avanço do programa de vacinação, o país e a nossa região passaram a registrar recuos no número de novos casos, internações e óbitos, embora, em nível nacional, ainda os números estejam em níveis preocupantes; seja decorrentes da relativa lentidão no processo de vacinação, seja pela teimosia de parte da população brasileira, que insiste em desrespeitar os protocolos sanitários impostos pelas autoridades municipais. 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia