04 NOV 2021
NOS ÚLTIMOS DOIS MESES, WB NÃO REGISTRA NENHUM CASO POSITIVO DE COVID-19
Com mais de 90% de sua população alvo vacinada com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19, a Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz divulgou nesta quinta-feira, 4 de novembro, aponta que o município não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nos últimos dois meses.

No intervalo entre os últimos dois boletins divulgados pela UBS, em 8/9 e esta quinta-feira, 4/11, número total de casos permanece em 232 positivados ao longo da pandemia. Nesse período, o número de casos suspeitos passou de 1 para cinco, sem pacientes internados. As pessoas em isolamento domiciliar eram 8 em 8 de setembro, e agora são 15. As alterações nos números talvez seja um reflexo dos casos de síndrome gripal registrados, que passaram de 456 em 8 de setembro para 475 agora em 4 de novembro.

Com o cronograma de vacinação em curso com doses de reforço voltadas aos idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que completaram 6 meses de intervalo da segunda dose, o calendário de vacinação inclui ainda a aplicação de doses adicionais para pessoas imunodeprimidas que completaram 28 dias de intervalo da segunda dose. Já foram aplicadas dose 1 em adolescentes com 16 e 17 anos. No momento, o município vem recebendo somente doses 2 dos fabricantes Pfizer e da AstraZeneca.